Pra que serve a gasolina aditivada?

Quando vai abastecer seu carro, você escolhe gasolina comum ou aditivada? Você sabe a diferença entre esses dois tipos de combustíveis vendidos no Brasil?

Muitas pessoas não entendem qual é a função da gasolina aditivada. Por isso, vamos explicar aqui os benefícios dessa gasolina. Confira:

Em primeiro lugar, é preciso dizer que a gasolina aditivada é mais cara. Ela é um combustível de melhor qualidade, que recebe aditivos detergentes e dispersantes, que ajudam a limpar o sistema de combustível do carro.

Na prática, a gasolina aditivada serve justamente para melhorar o funcionamento do sistema de alimentação do combustível, limpando os bicos injetores e as válvulas de admissão. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o uso da gasolina aditivada é especialmente indicado nos deslocamentos dentro dos centros urbanos, onde os motoristas andam e param a todo momento. Já na estrada, a gasolina comum é melhor!

A única diferença entre a aditivada e a comum é o aditivo. No quesito octanagem, os dois combustíveis são iguais.

Sendo assim, a finalidade da gasolina aditivada é limpar as estruturas que ficam em contato com o combustível, como bicos injetores, válvulas, cabeçote e carburador. O motorista também pode optar por misturar as gasolinas aditivada e comum no uso cotidiano.

Fontehttp://www.sitedecuriosidades.com/curiosidade/para-que-serve-a-gasolina-aditivada.html